sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

O senhor que se segue em Câmara de Lobos










José Manuel da Mata Vieira Coelho (1952/07/22 - ) deputado que substituiu o Dr. Baltasar Aguiar nas funções de deputado da Nova Democracia. José Manuel Coelho apesar de comunista decidiu pertencer às listas do PND para as eleições da Região Autónoma da Madeira a 6 de Maio de 2006. Para surpresa de todos o PND consegue eleger um deputado, na qual Baltasar Aguiar toma o seu lugar. Todavia na ida à Madeira do Presidente da República - Cavaco Silva, o Presidente do Governo Regional - Alberto João Jardim chama os deputados da oposição da Assembleia Legislativa da Madeira de "bando de loucos". Perante estas palavra o único deputado do PND decide suspender o seu mandato e assim a 5 de Maio de 2008, José Manuel Coelho toma o seu lugar.

Desde aí o deputado da Nova Democracia tem se tornado o deputado com mais visibilidade a nível nacional. Desde que a Madeira se tornou autónoma nunca houve um deputado que usasse a mesma arma que o seu segundo presidente - Alberto João Jardim.

José Manuel Coelho não é um político, políticamente correcto e não está com meias medidas, pois já foi uma vez julgado em tribunal pelo crime de difamação do ex-autarca de Santa Cruz e agora deputado do PSD-M - Savino Correia, por esse crime cumpriu trabalho comunitário.

José Manuel Coelho é sem dúvida o ponto de viragem na democracia na Madeira. Com os seus discursos politicamente incorrectos tem tornado o PSD-M a tomar medidas ilegais na Assembleia Legislativa Regional para o fazer calar.

Mas desde o relógio de parede que levou ao pescoço para protestar contra o alteração do Regimento, passando pela proposta da apresentação de uma estátua para o Dr. Alberto João Jardim e no dia 5 de Novembro de 2008 a chamar a bancada social-democrata de fascista e a oferecer uma bandeira nazi ao líder parlamentar Jaime Ramos e no dia seguinte 6 de Novembro 2008 ter sido impedido pelos seguranças privados da Assembleia Legislativa de entrar na Assembleia, fez com que tivesse uma enorme visibilidade no país inteiro, sendo abertura de todos os telejornais. Perante a situação vivida à entrada da ALRAM, o deputados da Assembleia da República interromperam a discussão do Orçamento de Estado 2009 para discutir a democrácia na Madeira.

Fonte: José Manuel da Mata Vieira Coelho - Wikipédia, a enciclopédia livre

Sem comentários: