segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Portugal segundo jardim > em 30 frases célebres
1 - " O Dr. ALMEIDA SANTOS ou bebeu ou está a ficar senil".
2 - " O senhor (ANTÓNIO) CAMPOS, dito vaca louca (...) é quando à Madeira que a loucura bovina do dito mais se inflaciona".
3 - " ANTÓNIO GUTERRES, "mafioso", "aldrabão", "fariseu e caloteiro", "está tonto e em termos políticos na Idade Média".
4 - ARONS DE CARVALHO "fauno da esquerda cabotina".
5 - "O comportamento do sr. (CAVACO) SILVA é causa de expulsão do partido".
6 - " A delinquente socialista EDITE ESTRELA fez mais uma das suas peixeiradas".
7 - EDUARDO CATROGA no Governo, "um dos erros imperdoáveis de Cavaco Silva".
8 - JAIME "GAMA é um Mussolini". "A final não há um tonto no PS , mas vários".
9 - JOSÉ MAGALHÃES "o dos perdigotos ou da visível alegria às águas correntes".
10 - "Não leio essas merdas" de JOSÉ SARAMAGO.
11 - JOSÉ SOCRATES " tem obsessões com a Madeira que iniciaram já um aspecto doentio. Quem está doente, trate-se".
12 - "O inefável MÁRIO SOARES é choné". " Dada a provecta idade do cavalheiro, resta denominá-lo de aldrabão reincidente e desprezá-lo".
13 - MIGUEL SOUSA TAVARES "defesa baba e ranho no socialista PÚBLICO".
14 - PAULO PORTAS é "injusto, hipócrita e desleal".
15 - RUI MACHETE " fundamentalista e reaccionário".
16 - VICENTE JORGE SILVA "traidor à Madeira", "um pobre de espírito".
17 - "Provocações arruaceiras do comunista VITAL MOREIRA, hoje refugiado do PS, em acasalamento vergonhoso de oportunismo".
18 - "Estou-me a cagar para Lisboa. Quero que a ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA se foda".
19 - " A JUSTIÇA em Portugal é uma autêntica bandalheira".
20 - TRIBUNAL CONSTITUICIONAL, "a bizantinice do nosso sistema constitucional".
21 - "Bodega da COSTITUIÇAO "manta incoerente, destrambelhada de regulamentos para tudo".
22 - "COMISSÃO NACIONAL DE ELEIÇÕES, " a bufaria , a nova PIDE".
23 - MINISTRO DA REPÚBLICA "cinto de castidade da autonomia".
24 - OPOSIÇÃO regional, "eleitorado do cachorro", "abustres", "bando de canalhas", "energúmenos".
25 - DIARIO DE NOTICIAS, "o panfleto político diario".
26 - "Folheca" EXPRESSO, "o pasquim do Balsemão".
27 - INDEPENDENTE, "jornalismo energúmeno".
28 - "O socialista PÚBLICO do capitalista Belmiro".
29 - A TVI "para mim é papel higiénico".
30 - JORNALISTAS do continente, "bastardos, para não chamar filhos da puta".
Com a devida vénia Publico , 14 de março de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Há uns quinze anos, era a senhora Manuela Ferreira Leite ministra da Educação, sucediam-se as manif´s de estudantes contra as propinas e outros males que afectavam e continuam a afectar, agora agravadas, a vida universitária. Uma cena pouco edificante mas compreensível como expressão da irreverencia da juventude inspirou um directorzeco de um jornal diário a inventar a expressão “geração rasca”. Como era de esperar a feliz expressão ganhou de imediato foros de cidade e durante muito tempo foi repetida para qualificar a nossa juventude no seu todo. A nossa juventude lá vai singrando contra maus ventos e más marés. Quanto ao sábio plumitivo, algum tempo mais tarde deixou o jornal para se tornar deputado (rasca) pelo PS, o que veio mais tarde a confessar que “ser deputado do PS foi um disparate na minha vida”. Do jornal que deixou o melhor que se sabe é que foi capaz de anunciar os resultados de uma sondagem que nunca existiu. Um jornal “rasca”.
Também não estará de todo esquecido o episódio de um javardo que, no jeito trauliteiro que sempre o caracterizou, e já nem sei bem a que propósito, advertiu que “quem se mete com o PS leva!!!”. Esse diz ter abandonado definitivamente a política, é hoje um cavalheiro de indústria, presidente da maior empresa construtora do País e pai da cortina de contentores que, sem precedencia de concurso público, ou seja à margem das leis da República, vai separar Lisboa do Tejo. Boa compensação para quem se limitou a, de forma desinteressada e com sacrifício da sua vida pessoal e familiar, servir o povo e o país.
Vindas da pérola do Atlantico são os dislates tantos e de tal ordem que vou apenas escolher um ao acaso: “Quero que a Assembleia da República se foda!”. Dispenso-me de referir o nome do autor porque certamente já o identificaram.
Recente é a de um senhor ministro da propaganda que, talvez inspirado no seu colega Paul Joseph Goebbels, à falta de puxar da pistola, gosta de “malhar” na esquerda e na direita.
Mais recente ainda a altercação em plenário no decurso de um debate a propósito de energias renováveis e de interesse dos contribuintes. “Vai para o caralho! Se fosse lá fora partia-te os cornos!”, disse para o seu opositor um senhor deputado bem conhecido pela defesa do interesse dos contribuintes.
E já que de cornos se fala,
Parece de somenos a recentíssima questão dos cornos de Manuel Pinho. Num estado de direito democrático, quem sou eu para questionar o direito de cada um usar os próprios cornos como melhor lhe aprouver desde que embolados.
Apenas pergunto “Que gente é esta?”. Que gentalha é esta que tal respeito tem pelos adversários e que tanto prestigia as instituiçoes democráticas?
Só tenho duas certezas:
1. São os mesmos que tanto se escandalizaram quando o jovem Manuel Monteiro ousou chamar-lhes aquilo que efectivamente são: Sanguessugas.
2. São todos do Bloco Central.
Bom fim de semana.
Enviar um comentário