quarta-feira, 12 de novembro de 2008

A nossa comunicação social

Para o presidente do governo regional da Madeira a culpa da situação gerada na semana passada na Assembleia Legislativa da Madeira é da... comunicação social.
Sim, porque se a mesma comunicação social que dá destaque às suas bacoradas não desse destaque às iniciativas espampanantes do deputado do PND, tudo se resolveria sem ondas.
Com ilegalidades e violações da constituição, mas sem ondas.E não fosse o caso da iniciativa do deputado José Manuel Coelho ter tido cobertura da comunicação social nacional, seria mesmo sem ondas tudo se teria passado.A comunicação social local, salvo raras e honrosas excepções, está demasiado amordaçada para fazer frente ao bando de arruaceiros que nos governa há 30 anos, e precisam que olhares estranhos estejam sobre eles para poderem sair de trás das suas muralhas.Se exemplos fossem precisos, aqui está a demonstração da importância de uma comunicação social livre para o bom funcionamento da democracia. Sem uma não existe a outra, e na Madeira existe uma escassez de uma e de outra que não nos pode deixar descansados.

P.S. - o contributo da blogosfera para a melhoria da democracia é evidente em casos como estes.


Com a devida vénia ao Farpas da Madeira

Sem comentários: