terça-feira, 7 de outubro de 2008

Baltasar Aguiar lança críticas ao Diário de Notícias do Funchal















O dirigente do PND-M Baltasar Aguiar acusou hoje o Diário de Notícias do Funchal de praticar "censura" ao partido, "incitar ao crime" e "ameaçar" o deputado José Manuel Coelho através do seu editor executivo, Ricardo Miguel Oliveira.

"Não vou aceitar que ninguém das chefias do Diário de Notícias nos tente constranger na publicação e fazer ameaças de agressões dentro da redacção", denunciou o advogado e dirigente do PND-M numa alusão a um pedido de resposta do deputado José Manuel Coelho.


Este pedido de resposta, segundo Baltasar Aguiar, foi negado pelo DN do Funchal, razão pela qual o partido recorreu para Entidade Reguladora da Comunicação Social.

"Um deputado do PND, o senhor Coelho, foi objecto de ameaça de agressão dentro da redacção do Diário de Notícias pelo jornalista Ricardo Oliveira quando foi entregar o pedido de resposta", disse em conferência de imprensa o dirigente do PND.


Baltasar Aguiar denunciou também a censura do Diário de Notícias a um pedido de publicidade do PND-M que anunciava a rentrée política, justificada pelo Diário "por ser ofensiva ao presidente do Governo Regional", na qual apresentava a réplica de uma estátua de Alberto João Jardim.

Criticou ainda o Diário de Notícias por alegadamente "incitar ao crime" exemplificando com o caso de um leitor (Artur Jorge Silva), no âmbito da rubrica "Carta do Leitor" a 08 de Setembro, lamentou que o líder do CDS/PP-M não tivesse dado um correctivo ao deputado José Manuel Coelho quando lhe retirou das mãos uma réplica da sua figura que foi utilizada numa iniciativa política do PND-M.

"Toda a gente sabe que sr. Coelho não passa de um criado de gentinha que ofende tudo e todos, dentro e fora da Assembleia. Só foi pena que não lhe tivesse dado duas valentes bofetadas. Mas, também, é verdade que quem as merece são os mentores…", escreveu aquele leitor.


Baltasar Aguiar referiu que "há umas semanas atrás, nós fomos vítimas de uma carta do leitor em que se fazia a apologia do crime contra o deputado do PND-M".

"Temos uma legitimidade que deve ser sagrada, o Diário de Notícias procurou condicionar essa legitimidade através do seu director, Ricardo Oliveira", realçou.

Contactado pela Lusa, o Diário de Notícias do Funchal não quis reagir às acusações de Baltasar Aguiar.


Fonte: Lusa, 6 de Outubro de 2008

Sem comentários: