O brilhante intelectual e director do Jornal da Madeira, Henrique Correia, tem vindo a lançar uma corajosa campanha contra a Justiça portuguesa, insinuando que esta é imparcial e que persegue o PSD-Madeira. No seu ‘Editorial’ de 23 de Outubro, pergunta: ‘Porque será que o aparelho de justiça da República na Madeira se posiciona contra os sociais-democratas?’ No dia 26, voltou à carga, insinuando que os ‘autonomistas’ que caem nas mãos dos tribunais da República’ estão tramados. No dia 27, acusa todos os serviços da República, incluindo obviamente os tribunais, de serem forças de ocupação colonial, que obedecem a ordens de José Sócrates! Infelizmente, o homem não avança com exemplos concretos. Talvez o faça amanhã. Aguardamos com expectativa … Força Correia! Não se ponha com papas na língua, desembuche!
" Em vez destes sprints de cem metros eu preferia uma corrida de fundo pelos grandes valores éticos". Rui Pena, Fundador do CDS
"Não sei sinceramente o que é hoje o CDS. Não é carne nem peixe. Apenas se pronuncia sobre coisas soltas e não se conhecem as grandes opções do regime do partido."
"O caso Nobre Guedes tornou mais evidente que o CDS atravessa um momento de grande depauperamento interno. É um partido que não se reúne e cujos membros não se comunicam entre si."
Maria José Nogueira Pinto
"Sai porque o CDS/partido Popular tinha deixado de existir"
Manuel Monteiro
"O CDS está espremido pelo PSD. Resta-lhe o populismo" José Leite Viegas
"É profundamente errada a personalização do partido na figura de Portas. A ideia de que o partido é o líder desagrada me imenso. "Bagão Félix
"O CDS-PP é um partido bastante apagado"
Freitas do Amaral
"Quando Portas voltou a liderança, Bagão Félix avisou-o de que "a segunda vez nunca corre tão bem como a primeira".
«apoios que os Açores tiveram, todo o dinheiro que pôde dispor, algum dele à custa da Madeira, esperava-se um resultado mais substancial pois é preciso não esquecer que o partido que ganhou - e ganhou bem - não atinge os 50 por cento dos votos».
O Pelouro do Ensino Superior do Núcleo das NG de Lisboa conta com uma nova responsável.
Tânia Pires Neto, na fotografia, é a nova responsável pelo Pelouro do Ensino Superior do Núcleo das Novas Gerações de Lisboa. Esta jovem estudante de Direito demostra vontade e energia para mobilizar os universitários da capital. São esperadas novidades já para Novembro. Blog do Núcleo das Novas Gerações de Lisboa
A Madeira é o seu povo, a sua língua, a sua tradição, a sua cultura, a sua história. A universalidade de cada Madeirense construiu a nossa identidade. É aí, de volta às nossas raízes, que se percebe o caminho do futuro.