segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Recomenda-se uma Leitura

Elogio à Palhaçada

Tenho acompanhado com grande interesse a carreira política do deputado único do PND, o Sr. José Manuel Coelho como também tenho lido algumas cartas que têm sido publicadas nesta secção do Diário, nomeadamente sobre aquela cena caricata e tresloucada do líder do CDS/PP ir roubar a sua própria caricatura/boneco para a porta do tribunal.

Pelo que tenho lido, muitas pessoas condenam a actuação do Sr. Coelho, por fazer palhaçadas e por ridicularizar constantemente as nossas instituições autonómicas. Mas como podemos ver, temos um regime que goza dos madeirenses há 30 anos; temos um parlamento que gasta uma verdadeira fortuna aos contribuintes e onde o governo nem lá põe os pés e que Jardim considera uma "casa de loucos" (o Sr. Coelho ainda não estava lá); temos gente, que graças ao compadrio e ao cartão laranja obtêm tudo o que querem, desde monopólios, licenças para construírem aquilo que lhes bem apetece nos seus terrenos e bons empregos para os seus familiares e protegidos; temos um Jornal que gasta cerca de 10.000 euros por dia do nosso dinheiro para dizer patachadas e para afogar economicamente os outros diários; temos empresas públicas que no dia de eleições andam por aí a carregar eleitores, aproveitando para lhes lavar a cabeça; temos dezenas de obras públicas que foram feitas unicamente para encher os bolsos dos "barões" da construção civil e premiar os políticos e que agora estão abandonadas; temos certa oposição vendida e acomodada nos seus poleiros; temos figuras como o sr. Jaime Ramos e outros que enriqueceram à custa dos seus privilegiados estatutos e da sua influência política... nem mais quero me alongar, pois nem duas mil páginas deste valioso Diário dariam para descrever todos os escândalos que andam por aí.

Por isso é mais do que justo que também alguém goze com eles, que os faça beber do mesmo "veneno" que eles destilam, que lhes berre como eles berram, que lhes infernize a vida. Força!.

Por Ricardo Xavier

Fonte; Diário de Noticias, 29 de Setembro de 2008

Sem comentários: