sábado, 23 de agosto de 2008

Despedida pintada de azul e branco











A criança que foi picada por um enxame de vespas no início de Agosto e acabou por morrer na segunda-feira passada foi ontem a enterrar no cemitério de São Martinho, no Funchal, numa cerimónia que reuniu mais de uma centena de pessoas.

Conhecidos, amigos, familiares e simples anónimos despediram-se de Luís Miguel Sousa cumprindo a vontade da mãe, Ana Teresa Sousa, que na véspera tinha pedido a quem fosse ao funeral, para não usar luto, mas sim vestir cores azuis ou brancas. Quem morreu, disse ao DIÁRIO, não foi uma pessoa, foi um anjo.

O caso chocou a sociedade madeirense, não só pela trágica morte de um menino de apenas oito anos mas também pelas grandes dificuldades financeiras da família, que não tem possibilidades para pagar as despesas do funeral. Por isso, várias pessoas decidiram ajudar Ana Teresa Sousa, não só no pagamento do funeral mas também atenuando a dor dos próximos tempos. Muitos já o fizeram, alguns anonimamente, outros pensando em iniciativas para angariar fundos, e quem pretender seguir estes exemplos pode fazê-lo directamente para a conta de Ana Teresa Sousa, cujo Número de Identificação Bancária (NIB) é: 0035 0395 00003175000 33.

O Luís Miguel caiu a 1 de Agosto sobre um vespeiro, enquanto brincava nos arredores de casa, no Bairro das Romeiras, em Santo António. Hospitalizada de urgência nesse mesmo dia, a criança passou 15 dias internada nos Cuidados Intensivos, onde viria a morrer. Tinha mais quatro irmãos, duas raparigas que estão aos cuidados de uma instituição, e dois rapazes, todos com idades compreendidas entre os nove e os 14 anos. A mãe, que vive separada do marido, sobrevive, com dificuldades, de uma pensão de invalidez.

Fonte: Diário de Noticias, 22 de Agosto de 2008

Sem comentários: