terça-feira, 14 de maio de 2013

Para o PND, a ILMA é essencial para a Autonomia da Madeira


Hélder Spínola, deputado da Nova Democracia, em sequência de reunião com trabalhadores da ILMA, defende a recuperação da sua sustentabilidade de modo a que sejam garantidos os empregos e devolvida alguma autonomia à Madeira no sector dos lacticínios, prevenindo uma dependência quase total das importações neste sector.
A Representação Parlamentar da Nova Democracia recebeu hoje em reunião a Delegação do Funchal do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Alimentares de Conservas e um grupo de trabalhadores da ILMA- Indústria de Lacticínios da Madeira. Em discussão estiveram os salários e os subsídios em atraso, o não cumprimento dos direitos dos ex-trabalhadores, a frágil situação laboral da empresa e o risco de insolvência.
Hélder Spínola, deputado da Nova Democracia, lamenta que o governo regional, que tanto fala em Autonomia, tenha alimentado a destruição dos sectores produtivos que garantiam alguma autonomia à Madeira, nomeadamente os sectores do vime, do bordado, da pesca, da agricultura e dos lacticínios. A ILMA- Indústria de Lacticínios da Madeira está neste momento numa situação de quase paralisia, realidade sobre a qual o governo regional tem responsabilidades pela forma como a foi abandonado ao longo do tempo.
"A recuperação e viabilização da ILMA são hoje fundamentais, não só pelos empregos que cria como também pelo valor acrescentado que proporciona na transformação de matérias-primas que, infelizmente, e ao contrário de outros tempos, hoje são importadas. Por outro lado, é uma indústria que poderá dar apoio e potenciar o relançamento da actividade agrícola, ao mesmo tempo que se evitaria que mais uma empresa feche e se percam largas dezenas de postos de trabalho", disse Hélder Spínola.
Fonte: DN Madeira

Sem comentários: