José Manuel Rodrigues comenta números do
desemprego: a solução, diz, está no turismo
"Por cada emprego que se cria indirectamente no turismo, há cinco empregos indirectos", afirma o líder centrista
Actualizado há 1 hora e 7 minutos
2 comentários
O líder do CDS-PP Madeira, José Manuel Rodrigues, comentou ontem o problema do desemprego - que, segundo dados divulgados ontem pelo Instituto Nacional de Estatística, já ultrapassou os 20% no Algarve e na Madeira, considerando que "este é resultado das políticas do Governo Regional do PSD, que levaram a Madeira à pré-falência, e depois tivemos de ter um plano de resgate, com uma austeridade que sempre considerámos ser insuportável pela economia regional, pelas empresas e pelas famílias".
A taxa de desemprego de 20 por cento e o crescimento do desemprego em 4% num ano só poderão ser ultrapassadas, na perspectiva do líder centrista, através de uma aposta decisiva no turismo, que pode ser a alavanca do crescimento económico da Madeira, e da criação de emprego.
"Por cada emprego que se cria directamente no turismo, há cinco empregos indirectos. Isto quer dizer que o sector do turismo pode arrastar atrás de si o comércio, as pequenas indústrias, a agricultura e as pescas. E é isso que o Governo Regional, infelizmente, tarda em perceber", denunciou José Manuel Rodrigues.
Sem comentários:
Enviar um comentário