quarta-feira, 9 de junho de 2010

CAVACO SILVA "SÓ" RECEBE DUAS PENSÕES?


















«A Presidência da República esclareceu esta terça-feira que o chefe de Estado recebe duas pensões de reforma em resultado dos descontos que efectuou ao longo da sua vida profissional e não aufere qualquer subvenção por cargos políticos anteriormente exercidos.

«O Prof. Doutor Aníbal Cavaco Silva recebe duas pensões de reforma em resultado, exclusivamente, dos descontos que, ao longo da sua vida profissional, efectuou para a Caixa Geral de Aposentações, como professor, e para o Fundo de Pensões do Banco de Portugal, como funcionário do Banco», lê-se numa nota informativa divulgada no site da Presidência da República. » [Portugal Diário]

Parecer:
Coitado do homem, andaria de alpargatas se recebesse apenas uma pensão como a generalidade dos portugueses. O cuidado da Presidência em esclarecer os portugueses é um verdadeiro gesto de ternura.

Despacho do Director-Geral do Palheiro:

«Proponha-se a concessão a Cavaco de uma pensão pelos serviços prestados ao país, como aquela que recusou a Salgueiro Maia e concedeu a um outro senhor a quem o país devia muito!»

Sem comentários: