quinta-feira, 1 de abril de 2010

Um jornalismo nojento feito pelo Jornal do sistema que apetece vomitar!







O PS/Madeira prepara já as listas para Outubro de 2011


Com o retorno de Jacinto Serrão, candidato copiosamente derrotado nas eleições de 2007 dado o seu envolvimento na lei de finanças regionais agora revogada, no Funchal o Partido Socialista prepara já uma estratégia eleitoral para a recandidatura do mesmo Jacinto Serrão, em 2011, a Presidente do Governo Regional da Madeira.

Os socialistas procuram perceber o que até agora tem falhado na sua estratégia e gizam um novo modelo de actuação.
O seu grande objectivo é uma frente de esquerda unida, à qual se juntará a organização de extrema-direita chamada PND, esta constituída até hoje aliado preferencial do PS/Madeira e por este apoiada e activada.

A dificuldade, no momento, reside nas reservas que o Partido Comunista e o Bloco de Esquerda, principalmente aquele, têm em relação à política do Governo socialista da República e, sobretudo, terem de se aliar ao PND.

Por outro lado, a actual direcção socialista madeirense reconhece que não foi frutífero deixar de fora das listas de candidatos, enfraquecendo estas, elementos de esquerda que militam na comunicação social e que, assim, actuam numa posição exterior às candidaturas.

Por isso, fontes do Partido Socialista local que nas últimas eleições se opuseram a Jacinto Serrão, revelaram-nos estar em preparação chamar à lista que procuram que seja frentista de esquerda, mais o PND, nomes como José Câmara, Luís Calisto, Ricardo Oliveira, Leonel Freitas, Roquelino Ornelas que para o efeito teria de se desvincular do PSD e, entre outros ainda o António Jorge Pinto.

Numa tentativa de quebrar a debilidade das listas que costumam apresentar, os dirigentes socialistas locais ainda equacionaram convidar alguns cidadãos ingleses que vêm se distinguindo no combate ao PSD, mas a lei tal impede, visto exigir que, em eleições regionais, só possam concorrer cidadãos portugueses.

Sem comentários: