sexta-feira, 12 de junho de 2009

O Jornal do "POVO SUPERIOR"











Obrigado, PSD-M

Finalmente o Grupo Parlamentar do PSD fez qualquer coisa de útil à sociedade. Sim, foi através de uma sua iniciativa que os madeirenses ficaram a conhecer os estatutos editoriais dos maiores jornais desta Região - DN de iniciativa privada e o do JM de capitais públicos e da Diocese. Tenho de dizer que a princípio pensei que se tratasse de uma brincadeira de mau gosto. Se por um lado o estatuto editorial do Diário não me trouxe nenhuma surpresa, o do Jornal da Madeira considero-o no mínimo um escândalo. Começa logo no nº 1 - " … ter acesso a uma informação correcta e precisa", no nº 2 "… a um são pluralismo ideológico …", " …pelo que não está enfeudado a qualquer partido político." Mas estarão a gozar comigo usando para isso o meu próprio dinheiro?! Eu ia jurar que aquilo é um panfleto laranja mais papista que o Papa! No ponto 3 "de uma informação em ordem a desenvolver o sentido crítico da opinião pública …" Estes alguns pontos sem sequer mencionar outros dos restantes pontos .

Face a isto apetece gritar : vão enganar outros!!! Isto não se faz, ainda por cima com o nosso dinheiro. Será que a Igreja da Madeira, que tem responsabilidades naquilo, se revê neste comportamento? Chega de hipocrisia! Nem tudo o dinheiro justifica. Senhor Bispo, V. Exa Reverendíssima, que tanto apregoa a verdade e a justiça, por onde anda que não vê este comportamento num Jornal que também é seu? Não quer arranjar problemas com o Governo? E o que acha que nós católicos pensamos deste seu silêncio? E o Evangelho? E o amor à verdade? E o espírito cristão? Também comunga do princípio do PSD e GR que o Diário é o inimigo e que tudo serve para o fechar? Estas são questões que têm de ser respondidas e que o silêncio de V. Exa só vem confirmar que infelizmente pactua com tamanha estratégia. E se forem avante os tão badalados despedimentos no Diário ? V. Exª conseguirá dormir de consciência tranquila? Bem Hajam os senhores deputados do PSD, pena que não tenham também suscitado à ERC a verificação do cumprimento do estatuto editorial do JM, tinha-vos ficado bem. Ao menos sem querer já fizeram qualquer coisinha o que não está nada mau. Azar aquele do Presidente Srº Silva ter chumbado o Jackpot …Lá se foram umas lecas.

Manuel Gregório Freitas

Ai o meu dinheirinho…

Mais uma vez se veio a saber para onde vai o nosso dinheiro. Afinal o JM é um jornal onde têm lugar todos os partidos. Desculpem, só aqueles que são fiéis ao Evangelho e no amor da Verdade. Certo? Mas para pagar somos todos fiéis ao Evangelho e no Amor à Verdade. Também está certo? Não, está completamente errado, isto é o querem ou vêm fazendo com o dinheiro dos nossos impostos. Para pagar este escândalo do comportamento do GR e da Igreja somos todos iguais, para beneficiar daquele espaço só os que abusivamente utilizam o nosso dinheiro dos impostos. Mas atenção, o estatuto do JM diz que o Jornal não está enfeudado a nenhum partido político. Haja decoro e vergonha. De facto, para chupar o nosso dinheiro não fazem distinções a partidos, agora para utilizar esse espaço aqui a música é outra. E depois para compor o ramalhete impingem-nos aquilo todos os dias de manhã mas só com a visão deles. Grandes democratas! Na minha terra isto tem um nome feio… julinhos.

André G. Teixeira

Com a devida vénia do DIÁRIO DE NOTÍCIAS DA MADEIRA

Sem comentários: