afirmou José Manuel Rodrigues

Actualizado há 4 horas e 16 minutos
14 comentários
Etiquetas
CDSconvíviodiscursos
Interessante
Achou este artigo interessante?
 
Ontem a noite a candidatura do CDS-PP realizou um convívio em Santo António, no restaurante o Garfo, que juntou 150 pessoas e que contou com as presenças de José Manuel Rodrigues, do candidato à Junta de Freguesia de Santo António, Nélson Costa Ferreira e do eurodeputado Diogo Feyo, que deu o seu apoio às candidaturas do CDS-PP no Funchal.
O candidato à Junta de Freguesia de Santo António, Nélson Ferreira foi o primeiro a intervir, afirmando que é um desafio enorme candidatar-se à freguesia mais populosa da Madeira. "É um grande desafio, não será fácil liderar esta freguesia, mas o CDS fará tudo para que Santo António seja cada vez melhor para as pessoas que trabalham, habitam e visitam este local", frisou.
Nélson Ferreira alertou também para a falta de meios económicos para requalificar o local. "Todos sabemos que há falta de meios, mas com a colaboração da Junta, da Cãmara e da população, será feito o possível para fazer mais e melhor por esta terra", referiu.
O candidato à Junta também descreveu o seu projecto para a freguesia. "Temos um projecto assente na proximidade entre as pessoas, em programas de voluntariado, protocolos com associações para levar o desporto aos mais jovens, e grupos comunitários com o objectivo de requalificar a zona de Santo António", concluiu.
Depois de Nélson Ferreira, foi a vez do eurodeputado Diogo Feyo fazer declarações elogiosas sobre os 'centristas'.
"Tenho a certeza que José Manuel Rodrigues e o CDS são a escolha certa para activar a mudança no concelho do Funchal", afirmou.
Prosseguiu com o seu raciocínio, afirmando que o CDS irá ter papel activo no desenvolvimento económico e social da cidade, estando sempre perto das pessoas.
José Manuel Rodrigues, o presidente do CDS-PP Madeira, encerrou os discursos a Santo António, lançando 'farpas' ao PSD. "O PSD teve uma alta irresponsabilidade económica, que devastou a nossa cidade e a nossa região.", disse.
Afirmou ainda que o seu partido "não promete o que não pode cumprir", porque quem faz isso não ganha as eleições.
José Manuel Rodrigues voltou a falar das pessoas, assumindo que a sua candidatura é virada para a população e para a sua qualidade de vida. "Estas dificuldades que se vivem estão a ter gravíssimas repercussões nas famílias, e isso é o lado mais grave disto tudo. O governo está a sobrecarregar os madeirenses com impostos elevadíssimos, superiores à media nacional", argumentou.
O candidato referiu ainda que o CDS pretende criar redes de entre-ajuda entre as pessoas, para as mesmas se levantarem da crise e lutarem contra o desemprego.
O 'centrista' concluiu a sua intervenção realçando a luta contra a pobreza e repudiando a ideia da divisão da cidade. "O CDS luta contra a pobreza, prova disso é que já contribuímos com 300 mil euros para as pessoas, abdicando de parte dos dinheiro que recebemos, porque acho que as verbas que os partidos recebem os orçamentos são absurdas.", atirou.
O líder do partido, alertou ainda para as zonas altas do concelho e a sua requalificação. "Não pode haver divisões na cidade. A baixa é qualificada, e as zonas altas são simplesmente esquecidas e isso não pode ser. A cidade tem que funcionar como um todo e as zonas altas merecem toda a atenção de quem governa", concluiu.