terça-feira, 27 de outubro de 2009

PSD recusou primeira mesa plural proposta na Assembleia Municipal do Funchal






















A proposta para dotar a Assembleia Municipal do Funchal de uma mesa pluripartidária foi hoje apresentada pela primeira vez neste órgão autárquico, partindo a iniciativa dos deputados do PND, logo depois de terem tomado posse.

A "nova" Assembleia Municipal eleita a 11 de Outubro, composta por 43 deputados, sendo 18 do PSD e 15 dos diferentes partidos da oposição, reuniu hoje após a cerimónia de posse que contou com a presença do presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim.

Pela primeira vez o PND está representado na câmara do Funchal, através de um vereador, Gil Canha, e de três deputados municipais, Eduardo Welsh, Baltazar Aguiar e Marco Fernandes.

A iniciativa do deputado da Nova Democracia, Baltazar Aguiar, foi de imediato acolhida pelos restantes representantes dos partidos da oposição mas foi rejeitada pela maioria social-democrata.

A oposição decidiu então apresentar uma lista alternativa (B) que visava a inclusão de um representante da oposição na mesa, encabeçada por Isabel Sena Lino (PS), Luciano Homem de Gouveia (CDS) e Baltazar Aguiar (PND), os três partidos mais votados.

A proposta da oposição foi rejeitada pela maioria do PSD, continuando a mesa da Assembleia Municipal ser constituída por elementos do Partido Social-Democrata.

AMB
Fonte: Lusa

Sem comentários: